l1

pexels-pixabay-208189

Crianças e jovens dos PALOP

ASSOCIAÇÃO JOÃOZINHO @ ALL RIGHT RESERVED 2020-21

Início de uma caminhada feliz

Com prognóstico delicado, o pequeno Gustavo, de apenas 3 anos, veio receber tratamento médico a Portugal, uma vez que a patologia clínica que apresentava não tinha resposta médica no seu país de origem, São Tomé e Príncipe.

Foi submetido a uma intervenção cirúrgica da especialidade de urologia, resultado do esforço conjunto da Associação  Joãozinho, Hospital Lusíadas Porto e da TAP.

entrada gustavo hospital.jpeg
chegada gustavo aeroporto.jpeg
chegada gustavo hospital lusíadas.jpeg

Crianças e jovens Portugueses

leandro cadeira 2.jpeg
andarilho leandro.jpeg

Leandro

Jovem de 16 anos com Paralisia Cerebral Espástica Bilateral, sequelar a hipoxia pós-parto.

Foi-lhe concedido um cadeirão adaptado às suas necessidades de forma a tentar minimizar complicações do seu estado de saúde, provenientes da condição física de imobilização.

Contou com o apoio da empresa TemperSimetria, Lda.

diogo sala hospital 2.jpeg
diogo silva.jpeg

Diogo

Jovem atleta de 16 anos, diagnosticado com Hérnia Inguinal que o impedia de continuar a prática desportiva.

Com o apoio da Associação Joãozinho e do Hospital Fernando Pessoa, submeteu-se a uma intervenção cirúrgica que lhe vai permitir retomar os treinos ainda nesta época.

Gonçalo

Aos 8 anos, o Gonçalo, que sofre de uma doença rara, citopatia mitocondrial, teve o apoio da Associação Joãozinho que lhe concedeu 1 mês de terapias intensivas.

Tratamento vital para o seu desenvolvimento motor e cognitivo.